Rafael volta ao Brasil após corte e exibe abatimento

Goleiro do Santos ainda está chateado por ter ficado fora dos Jogos Olímpicos de Londres

Agência Estado, AE

25 de julho de 2012 | 10h56

SÃO PAULO - Cortado da seleção brasileira que vai disputar o torneio olímpico de futebol masculino dos Jogos de Londres, o goleiro Rafael desembarcou nesta quarta-feira em São Paulo. Abatido, o jogador santista lamentou por ter ficado fora da disputa, mas prometeu se superar.

"É complicado esse momento, mas é bola para frente, já passei por coisas piores também, coisas tristes. Também vou passar por isso", afirmou Rafael, que seria o goleiro titular do Brasil na Olimpíada de Londres. "Tudo é aprendizado, tudo é amadurecimento. Fiquei triste, mas sei que Deus tem o melhor para a gente", completou.

Rafael se chocou com um boneco móvel durante o treinamento de segunda-feira da seleção brasileira, o que provocou uma lesão no cotovelo direito. Exames confirmaram a contusão, que deve afastá-lo dos gramados por até três semanas e obrigou o técnico Mano Menezes a cortá-lo da Olimpíada.

Com isso, Neto deverá ser o titular da seleção brasileira e Gabriel, que estava em uma lista para possíveis reposições, o seu reserva. Já Renan Ribeiro foi convocado para ficar de sobreaviso e só poderá ser utilizado e inscrito em caso de nova lesão de um dos goleiros.

Em busca da inédita medalha de ouro, o Brasil estreia no torneio olímpico na quinta-feira, em Cardiff, contra a seleção do Egito, às 15h45 (de Brasília). As seleções da Bielo-Rússia e Nova Zelândia serão os outros adversários da equipe de Mano na fase de grupos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.