Publicidade

Rafaela Silva festeja mais um título no Brasileiro de judô

Brasileira conquista o primeiro lugar na categoria até 57 kg; competição ocorre nesse fim de semana, em Fortaleza

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Como tem sido de praxe, os principais nomes do judô nacional não participaram do Campeonato Brasileiro, realizado neste fim de semana, em Fortaleza, com confronto interestadual. A única atleta da seleção a competir foi Rafaela Silva. Campeã mundial no ano passado, a carioca garantiu o título na categoria até 57 kg. "Sempre é muito bom competir, ver o nível das atletas que querem estar no meu lugar. Estou num lugar confortável, mas daqui a pouco posso não estar. Foi bom para pegar ritmo de competição já que desde o Mundial que eu não lutava e na segunda-feira já tem o Desafio Pan-Americano. Eu me senti bem mas ainda tenho que melhorar", disse Rafaela Silva, que também foi estrela solitária no Brasileiro do ano passado.

Se a principal competição nacional é o Grand Prix, que tem disputas interclubes em novembro, o Brasileiro tem como principal atrativo classificar os campeões para a seletiva da seleção brasileira, em 13 de dezembro, no Rio. Rafaela Silva nem precisa lutar a seletiva, porque tem ranking suficiente para se manter na equipe.

Rafaela é a única atleta da seleção principal que participou do Campeonato Brasileiro Foto:

Entre os campeões em Fortaleza estão Phelipe Pelim (60kg), Yuri Miranda (81kg, irmão de Erika Miranda), Henrique Silva (90kg), Horácio Antunes (100kg) e Milena Mendes (52kg). Renan Nunes tentou a sorte na categoria pesado (+100kg) e ficou sem medalhas. Vinicius Panini (81kg), outro da seleção brasileira, ficou com o bronze.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.