Raikkonen sofre acidente na estreia como piloto de rali

Em sua primeira competição como piloto oficial de rali, o finlandês Kimi Raikkonen sofreu um acidente nesta sexta-feira, durante a segunda etapa do Rali Ártico, na Finlândia. Apesar disso, ele conseguiu continuar na prova, mas ficou muito longe das primeiras colocações.

AE, Agencia Estado

29 de janeiro de 2010 | 18h28

Campeão da Fórmula 1 em 2007, Raikkonen foi dispensado pela Ferrari no final ano passado e, sem espaço para continuar na categoria, resolveu virar piloto de rali. Em sua estreia, o Rali Ártico está servindo como preparação para o Mundial de Rali, que começa em 11 de fevereiro.

Na primeira etapa do Rali Ártico, na quinta-feira, Raikkonen tinha terminado em segundo lugar, 5,5 segundos atrás do espanhol Dani Sordo. Nesta sexta, no entanto, o piloto finlandês acabou sofrendo o acidente, ao sair da pista coberta de neve e bater numa árvore.

Raikkonen e seu navegador, o finlandês Kai Lindstrom, nada sofreram no acidente. E, com a ajuda dos espectadores, conseguiram colocar o carro novamente na pista. Mas terminaram a etapa quase 30 minutos atrás de Dani Sordo, que segue líder da prova, cujo final será neste sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
raliRaikkonen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.