Toby Melville/AP
Toby Melville/AP

Rainha faz aparição com 007 em cerimônia de abertura

Rainha Elizabeth apareceu em vídeo com ator que faz James Bond e depois no estádio olímpico

Reuters

27 de julho de 2012 | 18h15

LONDRES - A Rainha Elizabeth, da Grã-Bretanha, chegou à cerimônia de abertura da Olimpíada em estilo espetacular nesta sexta-feira, e foi saudada com entusiasmo pela plateia quando apareceu no estádio para ajudar a abrir oficialmente os Jogos de Londres.

Minutos antes a monarca de 86 anos apareceu em seu primeiro papel no cinema com o ator Daniel Craig, intérprete de James Bond, no Palácio de Buckingham, sua residência londrina.

No filme, os dois são vistos entrando em um helicóptero que voa sobre a capital. Minutos depois um helicóptero apareceu sobre o estádio e liberou duas pessoas, que saltaram de para-quedas um pouco além.

Em seguida a Rainha chegou à cerimônia de abertura diante da plateia de 60 mil pessoas, e cantou o hino nacional diante de um coral.

A Rainha da Grã-Bretanha está desfrutando de sua maior popularidade em 20 anos na esteira da celebração de seu Jubileu de Diamante neste ano, e a família real deve ter um papel predominante durante os Jogos.

Zara Phillips, amazona e neta da Rainha, também está competindo.

Estima-se que cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo assistirão à cerimônia de abertura, que dará início a 17 dias de competições.

(Por Kate Holton)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.