Divulgação
Divulgação

Rally Dakar do ano que vem terá largada e chegada em Buenos Aires

Com início em 4 de janeiro, percurso de 9 mil quilômetros passará também por Chile e Bolívia

Agência Estado

26 de março de 2014 | 09h29

PARIS - A edição de 2015 do Rally Dakar terá a sua largada e chegada na cidade de Buenos Aires e percorrerá um percurso de aproximadamente 9 mil quilômetros, passando por outros dois países, o Chile e a Bolívia, anunciou, nesta quarta-feira, o diretor da tradicional prova, Etienne Lavigne, em evento realizado na França, em Paris.

O Dakar de 2015 terá 13 etapas, com as disputas para carros, motos, caminhões e quadriciclos. Capital da Argentina, Buenos Aires acolherá a largada, que está marcada para 4 de janeiro de 2015, e também a chegada, prevista para o dia 17 do mesmo mês.

Os detalhes das etapas, com seus percursos, serão anunciados apenas na próxima semana, pelos países que sediarão a sétima edição do Dakar realizada na América do Sul. Porém, já é certo que os carros e caminhões vão competir na Bolívia, ao contrário do que aconteceu em 2014, quando apenas motos e quadriciclos passaram por lá.

Lavigne também explicou que a próxima edição do Dakar terá etapas "maratona", em que não se pode receber ajudar externa e auxílio mecânico ou logístico, para todas as categorias. "A grande novidade é a organização de etapas ''maratona'' em todas as categorias, para as motos e quadriciclos como neste ano, mas também para os carros e caminhos, em momentos diferentes e sobre terrenos diferentes", disse.

Neste ano, o Dakar foi vencido pelos espanhóis Nani Roma, entre os carros, e Marc Coma, entre as motos. O chileno Ignacio Casale ganhou a disputa dos quadriciclos, enquanto o trio russo formado por Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Devyatkin foi campeão entre os caminhões.

Tudo o que sabemos sobre:
velocidadeRally DakarBuenos Aires

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.