Rally Dakar será novamente na Argentina e no Chile

Edição de 2011 da disputa off-road será entre os dias 1.º e 16 de janeiro; rota ainda não foi divulgada

AE, Agencia Estado

23 de março de 2010 | 12h10

A organização do Rally Dakar confirmou oficialmente nesta terça-feira que Argentina e Chile serão novamente sede da prova. A edição de 2011 da mais famosa e tradicional disputa off-road do mundo acontecerá pelo terceiro ano seguido nos dois países da América do Sul.

Disputado historicamente na África, o Rally Dakar "mudou" para a América do Sul em 2009, depois que a edição do ano anterior não pôde ser realizada por causa das ameaças terroristas em território africano. Assim, Argentina e Chile viraram a sede, com sucesso.

Segundo a organização da prova, a estabilidade política, a segurança e o entusiasmo do público fizeram com que Argentina e Chile fossem mantidos como sede do evento. Assim, a edição de 2011 será entre os dias 1º e 16 de janeiro, mas a rota ainda não foi divulgada.

Nem os recentes terremotos que abalaram o Chile impediram a confirmação do país como rota da prova. Segundo o piloto brasileiro André Azevedo, que já disputou o Rally Dakar 23 vezes, a própria realização do evento ajudará na reconstrução chilena.

Tudo o que sabemos sobre:
Rally DakarArgentinaChile

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.