Rally dos Sertões passará por sete Estados brasileiros

A organização do Rally dos Sertões revelou nesta terça-feira que a edição 2010 da prova irá passar por sete Estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. O percurso da mais importante disputa off-road do Brasil ainda não foi completamente confirmado, mas ela será realizada entre os dias 10 e 21 de agosto.

AE, Agencia Estado

23 de março de 2010 | 17h37

Minas Gerais, Maranhão e Piauí são as novidades em relação ao traçado da última edição. Entre os 11 municípios onde acontecerão as paradas do Rally dos Sertões, apenas três já foram anunciados: Goiânia (GO), que será a sede da largada promocional, Fortaleza (CE), o palco da chegada, e Palmas (TO).

Apesar do trabalho inicial de definição do percurso, feito por avião, ainda haverá um segundo levantamento, que acontecerá em abril, por terra. A partir daí, o trajeto da 18ª edição do Rally dos Sertões será finalizado.

"O primeiro critério utilizado para a definição dos Estados do roteiro do Rally dos Sertões é o esportivo. Sempre procuramos realizar uma prova com o maior número possível de desafios e dificuldades, em belos cenários do Brasil. Também levamos em conta a logística da prova", explicou Roberto Gardano, um dos organizadores. "O segundo critério é movimentar a economia local e a parte social no maior número possível de Estados."

Tudo o que sabemos sobre:
Rally dos Sertões

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.