Raphael Matos acerta contrato para voltar à F-Indy

O piloto brasileiro Raphael Matos assinou contrato para voltar a correr na Fórmula Indy. Ele acertou vínculo com a AFS Racing, sua antiga equipe na Indy Lights, para disputar a etapa de abertura da temporada, em São Petersburgo, nos Estados Unidos.

AE, Agência Estado

18 Março 2011 | 13h16

Matos havia perdido seu lugar na De Ferran Dragon Racing, onde esteve nos dois primeiros anos de sua carreira na Indy, em 2010, depois que a equipe o trocou por Tony Kanaan, antes de fechar as portas.

"Eu perdi meu lugar na De Ferran Dragon Racing e o meu pai no mesmo dia. Meu pai era meu maior incentivador e eu prometi para mim mesmo que, a partir daquele dia, eu correria para mim e para ele", declarou o piloto, motivado para este início de temporada.

A princípio, Matos só participará da primeira etapa, mas tem boas chances de seguir na equipe até o fim do ano. Ele foi o escolhido de Gary Peterson para a AFS Racing, que está subindo para a Fórmula Indy com uma operação independente pela primeira vez, após ter corrido em parceria com a Andretti no passado. Matos foi campeão da Lights em 2008 em um carro da AFS Andretti.

"Sou o único piloto da liga que venceu cada degrau escada para chegar à Indy", disse Mattos em referência aos vários títulos que ganhou em categorias de base. "Sinto que mereço estar aqui", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.