Ray Rice recorre de suspensão da NFL após violência doméstica

Em julho, ex-atleta do Baltimore Ravens foi demitido da liga após ser flagrado, em vídeo, deixando sua esposa inconsciente com socos

O Estado de S. Paulo

07 Novembro 2014 | 10h16

Um dos fatos mais importantes da semana na NFL aconteceu nos tribunais de Nova York. Ray Rice iniciou sua apelação da decisão que o suspendeu da liga de futebol americano após ter um vídeo vazado de quando agredia sua mulher no elevador de um hotel.

O ex-atleta do Baltimore Ravens havia pego, inicialmente, uma suspensão de apenas duas partidas por um vídeo divulgado em que ele arrastava sua esposa, Janay Palmer, inconsciente, para fora do elevador. Porém, em julho, outro vídeo foi vazado mostrando Rice aplicando socos no rosto de Janay, comprovando a agressão que a deixou desmaiada. Este segundo vídeo foi a gota d'água para a NFL e para o Ravens, que o demitiram imediatamente.

Até segunda ordem, Ray Rice é um ex-jogador de futebol americano. Ele tem 27 anos e irá recorrer da decisão. Para dar início à apelação, Rice chegou acompanhado justamente da esposa ao fórum em Nova York. Por diversas vezes, ela defendeu o atleta na imprensa e criticou a atitude da NFL.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.