PUBLICIDADE

Publicidade

Rayssa Leal vence etapa de Salt Lake City do Mundial de skate street

Com manobra espetacular na última tentativa, brasileira conquista primeira posição; Pâmela Rosa fica em 4º

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Rayssa Leal venceu a etapa de Salt Lake City do Mundial de skate street neste sábado. Com uma nota 8.5 na última manobra, a brasileira superou a japonesa Funa Nakayama e a holandesa Roos Zwetsloot e ficou com a primeira posição.

Com apenas 13 anos, Rayssa vem da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e teve grande apoio da torcida brasileira no local de competição. É a segunda vez que ela vence uma etapa da SLS. Outra brasileira na final, Pâmela Rosa terminou na quarta posição, somando 16.4.

Rayssa Leal vence etapa de Salt Lake City Foto: Rick Bowmer/ AP

Rayssa Leal obteve um total de 21 pontos, três décimos a mais que Funa Nakayama, medalhista de bronze em Tóquio. A holandesa Roos Zwetsloot, que ficou na quinta posição na capital japonesa, conquistou a pontuação de 19.6 e chegou a sonhar com a segunda colocação.

PUBLICIDADE

Antes de se iniciar a última rodada de manobras, Rayssa ocupa a segunda posição, atrás apenas da japonesa. Pâmela Rosa foi a primeira a tentar, mas acabou falhando ao colocar as mãos no chão para se apoiar e acabou fora do pódio. Em seguida, Roos fez uma ótima manobra, com 7.2 de nota o que a deixou na segunda posição momentaneamente e empurrando Rayssa para o terceiro lugar.

Então, foi a vez de Funa Nakayama. A japonesa liderava, mas ainda tinha o risco de perder o primeiro lugar. Ela não completou sua manobra, caiu e precisava torcer para uma nota baixa da skatista maranhense. Mas Rayssa foi além. Com uma linda manobra, somou a maior nota da etapa e pulou para a ponta, conquistando o troféu da etapa da capital do Utah.

"Obrigada por tudo, amo todos vocês. Vamos, Brasil", gritou a brasileira após a conquista em Salt Lake City. Havia várias bandeiras brasileiras espalhadas pelo local de competição e a torcida apoiou fortemente as compatriotas durante a disputa.

MASCULINO

Publicidade

Na disputa masculina, o melhor brasileiro foi Kelvin Hoefler, que terminou no quarto lugar. Ele somou 23.6 pontos. Quem venceu a etapa foi Gustavo Ribeiro, de Portugal, que fez 27.6. Na última manobra, conquistou a melhor nota do dia, com um 9.4. Em segundo, terminou o norte-americano Nyjah Huston (27.2). Em terceiro, completando o pódio, ficou Alex Midler (25.4). Os brasileiros Felipe Gustavo e Filipe Mota também chegaram à final, mas não passaram para as duas rodadas decisivas. Gustavo terminou em quinto, enquanto Mota foi sétimo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.