Real busca recuperação imediata

Com apenas 4 pontos, time merengue tem de vencer o Rayo Vallecano pela 5ª rodada para não se distanciar do Barça

MADRI, O Estado de S.Paulo

23 de setembro de 2012 | 03h10

Foram apenas quatro jogos no Campeonato Espanhol, mas a preocupação já toma conta do Real Madrid. Afinal, daqui a duas rodadas vem o clássico contra o Barcelona e a recuperação do time merengue tem de ser imediata, para não entrar cabisbaixo contra seu maior rival. Hoje, a partir das 16h30 (horário de Brasília), a esperança de gols está nos pés de Cristiano Ronaldo, que tem se dado bem em duelos contra o Rayo Vallecano.

Nas duas últimas partidas contra o adversário desta tarde, o craque português anotou quatro gols. Um a menos do que o time espanhol marcou até aqui na competição desta temporada.

A fase do Real no Espanhol não é nada boa. Nos quatro jogos, soma apenas quatro pontos, com uma vitória e duas derrotas. E tem cinco gols marcados, contra quatro sofridos. Pouco para um time que começou a temporada sonhando com o título e vê o Barcelona na frente da tabela. E que no dia 7 de outubro tem de ir ao Camp Nou.

Na rodada passada, o Real estreou seu novo uniforme, na cor verde, e não deu sorte: foi derrotado pelo Sevilla fora de casa, por 1 a 0.

Se sua participação no Espanhol não é das melhores, ao menos o Real fez bonito na estreia da fase de grupos na Copa dos Campeões e espera manter o bom desempenho de terça-feira para sair vitorioso hoje.

Jogando em casa, o time do técnico José Mourinho derrotou o Manchester City por 3 a 2, de virada, com um gol de Cristiano Ronaldo no minuto final.

"Recuperei a minha equipe e espero que não desapareça mais", afirmou o treinador português.

Em alta. Uma das surpresas do torneio, o Málaga tenta mais uma vitória neste que já é o seu melhor início de Campeonato Espanhol, com três vitórias e um empate e a segunda colocação.

O desafio contra o Athletic Bilbao, às 14h50, será na casa do adversário. E o choque entre as duas equipes terá um duelo sul-americano no banco de reservas.

O treinador chileno Manuel Pellegrini tem feito um ótimo trabalho no Málaga, que vem de uma vitória na Copa dos Campeões, contra o Zenit. Já o argentino Marcelo Bielsa busca melhores dias para o Bilbao, que soma apenas 4 pontos no Espanhol.

Outros três jogos estão marcados para hoje, pela 5.ª rodada: Mallorca x Valencia (7 horas, de Brasília), Levante x Real Sociedad (11 horas) e Atlético de Madri x Valladolid (13 horas). Amanhã, o La Coruña recebe o Sevilla, no encerramento da rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.