Real Madrid frustra torcida e Barcelona amplia vantagem

Equipe madrilenha só empata por 1 a 1 com o lanterna Almería e o líder Barcelona goleia o Málaga por 4 a 1

, O Estado de S.Paulo

17 de janeiro de 2011 | 00h00

A torcida madrilenha ficou frustrada ontem com o inesperado empate do Real Madrid com o lanterninha Almería por 1 a 1, fora de casa. A equipe comandada pelo técnico José Mourinho teve a grande chance de vencer o jogo no último lance, mas a falta cobrada pelo português Cristiano Ronaldo bateu no travessão. Com 48 pontos, o vice-líder viu seu maior rival, o Barcelona, golear o Málaga por 4 a 1, no Camp Nou, e aumentar sua vantagem na ponta do Campeonato Espanhol: está com 52 pontos.

Nem mesmo a presença do meia Kaká, que aos poucos vai voltando a sua melhor forma, foi suficiente para o time madrilenho superar um adversário que só tem a pretensão de escapar do descenso. Um dos raros destaques do Almería, que só tem 14 pontos, é o goleiro brasileiro Diego Alves, que fez boas defesas.

Kaká foi substituído por Benzema no segundo tempo. E foi o francês quem fez a assistência para Genaro empatar o jogo. Ulloa marcara antes para o Almería.

Na Catalunha, o Barcelona sagrou-se "campeão de inverno" (equipe que termina o primeiro turno na liderança). O Barça bateu um recorde do campeonato no primeiro turno ao somar 52 pontos. Os gols do Barça foram marcados por Villa (2), Iniesta e Pedro. Em seu campo, o Valencia derrotou o Deportivo La Coruña por 2 a 0. Os gols foram marcados por Mathieu e Hernandez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.