REUTERS/Javier Barbancho
REUTERS/Javier Barbancho

Marcelo e Luka Modric testam positivo para covid-19 e desfalcam o Real Madrid

Os dois jogadores, que receberam a dosagem completa da vacina contra a covid-19, permanecem isolados em suas casas

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de dezembro de 2021 | 10h55

O Real Madrid anunciou que o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Luka Modric testaram positivo para a covid-19 e desfalcarão a equipe na próxima rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Cádiz, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Os dois jogadores sentiram sintomas de resfriado durante esta terça-feira e, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Real Madrid, entraram em contato com os serviços médicos para se submeterem a testes antigênicos e PCR, com resultados positivos.

Marcelo e Modric, que receberam a dosagem completa da vacina contra a covid-19, permanecem isolados em suas respectivas casas, enquanto que os demais integrantes do elenco foram submetidos nesta quarta aos mesmos testes, como é rotina desde o início da pandemia do novo coronavírus.

O resultado dos antígenos foi negativo, pelo que os jogadores puderam regressar aos treinamentos, após dois dias de descanso, enquanto os resultados da PCR serão conhecidos mais tarde.

Por sua vez, Marcelo e Modric só poderão voltar à rotina da equipe quando derem negativo em ambos os testes e passarem com sucesso no exame cardiológico, teste que o Real Madrid implementou em seu protocolo para verificar se o novo coronavírus não deixou sequelas. O clube já havia confirmado na terça-feira dois outros nomes que testaram positivo na equipe de basquete: o técnico Pablo Laso e o francês Thomas Heurtel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.