Kote Rodrigo/EFE
Kote Rodrigo/EFE

Real Madrid recebe o enfraquecido Ajax, às 15h45, na Liga dos Campeões

Time vem de goleada e busca manter embalo; Mourinho, suspenso, fica longe do campo

O Estado de S.Paulo

27 de setembro de 2011 | 03h05

NYON, Suíça- Após enfrentar na semana passada um princípio de crise por não conseguir impor seu favoritismo em partidas consideradas fáceis do Campeonato Espanhol (derrota para o Levante e empate com o Racing Santander), o Real Madrid chega embalado para o jogo desta terça-feira contra o Ajax, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu. E não é por menos. No domingo, o time merengue se recuperou em grande estilo e goleou o Rayo Vallecano por 6 a 2.

Os madrilenos, porém, terão um importante desfalque. José Mourinho não estará na beira do gramado. Punido pelos incidentes da semifinal contra o Barcelona na temporada passada, cumpre hoje o último dos três jogos de gancho que pegou. Será substituído pelo assistente Karanka.

Quem também desfalca o Real é o lateral-esquerdo Marcelo, suspenso. Em seu lugar entra Arbeloa. Ricardo Carvalho está recuperado de um traumatismo cranioencefálico e formará dupla de zaga Varane. O meia Altintop, ex-Bayern de Munique, ficará no banco e pode estrear.

Na última temporada, Real e Ajax se enfrentaram também na primeira fase e os espanhóis venceram fácil: 2 a 0 em Madri e 4 a 0 em Amsterdam. Para complicar mais a situação dos holandeses, o time sofreu duas baixas de peso. O goleiro Stekelenburg foi para a Roma e o atacante Luis Suárez acertou com o Liverpool.

Também pelo Grupo D, o Lyon pega o Dínamo de Zagreb. A rodada terá hoje outros seis jogos. O Manchester City está invicto no Inglês e terá um grande teste: vai a Munique pegar o Bayern pelo Grupo A.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.