
17 de maio de 2016 | 16h20
Novo comandante do tradicional clube, Luhukay chega para a vaga de Jürgen Kramny, dispensado logo após a confirmação do rebaixamento do time no Campeonato Alemão com a derrota por 3 a 1 para o Wolfsburg no último sábado.
Luhukay assinou contrato por duas temporadas com o clube para tentar recolocá-lo na primeira divisão. E ele tem um bom histórico neste tipo de situação. Antes de chegar ao Stuttgart, o treinador de 52 anos acumulou acessos à elite com Borussia Mönchengladbach (2008), Augsburg (2011) e Hertha Berlin (2013).
Ainda em busca de um novo presidente após a renúncia de Bernd Wahler no domingo, o Stuttgart passa por uma reforma interna e, por isso, decidiu pela dispensa de Robin Dutt. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, a decisão aconteceu depois de "longas conversas" com o dirigente.
Diretor do Stuttgart, Martin Schaefer garantiu que a dispensa de Dutt "é a decisão correta para permitir um novo começo necessário ao Stuttgart" após o time terminar na penúltima colocação do último Campeonato Alemão com somente 33 pontos ganhos em 34 rodadas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.