Recebido por Romerito, paraguaio Rojas é confirmado como reforço do Fluminense

A diretoria do Fluminense confirmou neste sábado a contratação do atacante paraguaio Alexis Rojas, de 19 anos, por empréstimo de um ano junto ao Sportivo Luqueño, com opção de compra ao final do período.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

16 de julho de 2016 | 19h24

O clube convidou o ídolo Romerito para recepcionar a jovem promessa. Pelo Campeonato Paraguaio, Rojas atuou em 20 partidas e marcou quatro gols. Há mais de 30 anos, o ex-meia chegava ao clube tricolor, também proveniente do Luqueño, e foi o autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 1984.

"É um sonho realizado jogar em um grande clube do Brasil, do Rio de Janeiro, como é o Fluminense. Ainda mais porque tenho como ídolo o paraguaio Julio César Romero (Romerito), que também tem uma história no meu antigo clube e aqui. É um orgulho trabalhar no mesmo clube em que ele fez história no Brasil também", comentou Rojas.

"No Paraguai todos sabemos que o Fluminense é um clube muito grande, com uma torcida maravilhosa. Espero que tudo saia bem e que eu possa ajudar. Agora é mostrar em campo o que eu posso fazer", acrescentou o atacante.

Além de Rojas, o clube das Laranjeiras já havia anunciado durante a semana a contratação do meio-campista Marquinho e do meia-atacante Danilinho. Segundo a diretoria do Fluminense, novos nomes devem ser anunciados nos próximos dias para reforçar o time, que faz campanha irregular no Brasileirão - é o 11º colocado, com 18 pontos, e vai encarar o Cruzeiro neste domingo em Edson Passos, pela 15ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.