Recorde de Felipe França nos 50m peito é homologado pela Fina

O recorde mundial do brasileiro Felipe França nos 50 metros peito foi homologado pela Federação Internacional de Natação, informou a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos nesta quarta-feira.

REUTERS

24 de junho de 2009 | 18h46

Em carta enviada à entidade brasileira, a Fina confirmou a marca de 26s89 estabelecida em 8 de maio em piscina olímpica durante o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O brasileiro usava um dos novos modelos de maiôs que acabaram aprovados pela federação internacional.

No entanto, na segunda-feira, a Fina informou que o recorde do francês Alain Bernard nos 100 metros livre não seria validado devido ao uso de um maiô produzido pela Arena.

Bernard se tornou o primeiro homem do mundo a romper a barreira dos 47 segundos ao vencer o campeonato francês com o tempo de 46s94, mas com a decisão da Fina o recorde mundial continua pertencendo ao australiano Eamon Sullivan, com 47s05.

Preocupada com os mais de 100 recordes mundiais batidos nos últimos 18 meses, a maioria com maiôs tecnológicos, a Fina decidiu examinar todos os modelos antes do campeonato mundial de Roma, no próximo mês, para o qual Felipe França está convocado.

Tudo o que sabemos sobre:
NATACAOFRANCA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.