Recuperado, lateral Alemão volta a treinar no Inter e reforçará time na quarta

O lateral-direito Alemão, do Internacional, voltou a trabalhar com o grupo de jogadores da equipe nesta segunda-feira, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Ele se recuperava de dores no quadril que o deixaram de fora dos últimos quatro jogos.

Estadao Conteudo

27 de março de 2017 | 16h38


Alemão não atua pela equipe desde o dia 12 de março, quando o time colorado foi derrotado por 1 a 0 pelo Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. Depois disso, ele desfalcou o time em duelo diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, e em três partidas do Estadual.


A preparação para a próxima partida começou com um trabalho regenerativo com os jogadores que atuaram na vitória por 2 a 1 sobre o São José, no último domingo. O restante do grupo foi para o gramado. Os atletas fizeram um treinamento tático em campo reduzido, inclusive Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão no jogo deste domingo. O técnico Antonio Carlos Zago comanda outro treino nesta terça-feira.

Na quarta, o Inter enfrenta o Cruzeiro-RS, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, onde Alemão deverá fazer o seu retorno ao Inter. O jogo será disputado na Serra Gaúcha porque o time colocado perdeu dois mandos de campo devido a uma briga de torcedores, em Veranópolis, na primeira rodada do Estadual. O clube também foi multado em R$ 20 mil pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).


O Internacional está garantido nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Com 14 pontos, a equipe ocupa a sexta colocação na competição e busca a vitória para melhorar a posição na tabela e, consequentemente, a chance de decidir em casa no segundo jogo do mata-mata da próxima fase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.