Shannon Stapleton/Reuters
Shannon Stapleton/Reuters

Recuperado, Tyson Gay brilha nos 200 m em Nova York

Velocista norte-americano faz um dos melhores tempos da prova e mostra que pode atrapalhar Usain Bolt

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 21h46

Em baixa desde os Jogos Olímpicos de Pequim, o norte-americano Tyson Gay surpreendeu neste sábado ao conquistar a medalha de ouro nos 200 metros no Meeting de Nova York, com o tempo de 19s58. Trata-se do terceiro melhor tempo da distância, cujo recorde é do jamaicano Usain Bolt (19s30).

Gay venceu a prova com tranquilidade. O velocista cruzou a linha de chegada com 40 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o compatriota Wallace Spearmon. Recordista mundial e olímpico da prova, Bolt não participou da competição.

Com esta boa marca, Gay superou o seu melhor tempo, que era de 19s62, registrado em 2007. O velocista está recuperado de uma lesão sofrida durante as eliminatórias dos 200 metros nos Jogos de Pequim. A ausência de Gay, que era campeão mundial nos 100 e nos 200 metros na época, decepcionou a torcida, que esperava ver um confronto direto com Bolt nas duas provas.

Também presente no Meeting, o jamaicano Asafa Powell decepcionou nos 100 metros. Ficou apenas com o sétimo lugar, com o tempo de 10s10. Powell já registrou 9s72 no ano passado. A medalha de ouro ficou com o norte-americano Michael Rodgers - 9s93.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.