Red Bull Brasil bate Linense e cola no líder Corinthians no Grupo D do Paulistão

No confronto dos dois artilheiros do Campeonato Paulista, o Red Bull Brasil levou a melhor sobre o Linense e venceu por 3 a 0 no estádio Gilbertão, em Lins, no jogo que abriu a nona rodada da competição na manhã deste sábado. Willian Pottker não balançou as redes e ainda viu seu principal concorrente Roger marcar seu sétimo gol na competição e se igualar ao rival na liderança da artilharia.

Estadão Conteúdo

12 de março de 2016 | 12h19

Com o resultado, o Red Bull Brasil chegou aos 16 pontos, ainda na segunda colocação do Grupo D, mas agora colocado no líder Corinthians, que tem um ponto a mais e neste domingo enfrenta o Botafogo em Ribeirão Preto. O Linense, com 13 pontos, é o segundo colocado do Grupo A, atrás do Santos, mas espera o restante da rodada e pode ser ultrapassado pelo São Bento, que tem dois pontos a menos e recebe o Rio Claro nesta sábado.

Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, o jogo voltou mais movimentado na etapa final e logo aos dois minutos o time da casa quase abriu o placar. Em um rápido contragolpe com a bola trabalhada de pé em pé, o meia Thiago Humberto saiu livre contra Saulo, mas chutou em cima do goleiro.

A resposta do Red Bull Brasil foi fatal. Aos oito minutos, Edmilson foi ao fundo e cruzou. Livre na trave, Misael subiu sozinho e completou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 21 minutos, o artilheiro Roger, que estava sumido em campo, resolveu aparecer e matou o jogo para o visitante. Maylson tentou cruzar, Jorge Henrique rebateu parcialmente e o camisa 9 completou de primeira para o gol. No último minuto, Rafael Costa, que tinha acabado de entrar, ainda ampliou, dando números finais ao jogo.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16 horas, para a 10ª rodada do Paulistão. O Red Bull Brasil recebe o Oeste no Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Linense vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, no Itaquerão.

FICHA TÉCNICA

LINENSE 0 X 3 RED BULL BRASIL

LINENSE - Oliveira; Paulo Henrique, Jorge Luiz, Rodrigo Lobão e Guilherme Lazaroni; Bileu (Rogerinho), Marcão, Fillipe Soutto (Leandro Brasília) e Thiago Humberto; Anderson Aquino (Schumacher) e William Pottker. Técnico: Moacir Júnior.

RED BULL BRASIL - Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Breno Lopes (Dráusio); Nando Carandina (Luan), Maylson e Thiago Galhardo (Rafael Costa); Edmílson, Roger e Misael. Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS - Misael, aos 8, Roger, aos 21, e Rafael Costa, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho.

CARTÕES AMARELOS - Paulo Henrique, Thiago Humberto, Anderson Aquino e Bileu (Linense); Everton Silva (Red Bull Brasil).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Gilbertão, em Lins (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.