USA Today
USA Today

Red Sox fazem 8 a 1 nos Cardinals no primeiro jogo da World Series

Irreconhecíveis, Cardinals perdem de lavada e precisa se recuperar no jogo desta noite

O Estado de S. Paulo

24 de outubro de 2013 | 07h36

SÃO PAULO - Fazendo o jogo de abertura da World Series em casa, o Boston Red Sox saiu na frente na decisão da Major League Baseball (MLB). Irreconhecível, o St. Louis Cardinals parece ter deixado toda a sua técnica em Missouri. Atacou e defendeu mal, sem lembrar, nem de relance, o time que esmagou o Los Angeles Dodgers na final da National League (NL).

A primeira entrada já foi uma 'lavada' para a equipe de Boston. Começando no ataque, os Cardinals colocaram Matt Carpenter para rebater primeiro. E foi o primeiro eliminado. Em seguida, Carlos Beltran também deixou a entrada. O único a conseguir ir para a primeira base foi Matt Holiday, mas parou por aí, pois seu sucessor, Allen Craig, não conseguiu rebater direito. Já os Red Sox tiveram 7 peças para atacar - Jacoby Ellsbury, Shane Victorino, Dustin Pedroia, David Ortiz, Mike Napoli, Jonny Gomes e Xander Bogaert - e conseguiu convertê-los em três pontos. Ótimo começo para Boston.

Na entrada seguinte, dois strikeouts e uma eliminação na primeira base para os Cardinals. Para os Red Sox, duas corridas, uma de Stephen Drew e outra de David Ross. Shane Victorino ficou na terceira base e quase marcou também.

Da terceira à sexta entrada, Cardinals e Red Sox ficaram só no 0 a 0. Na sétima, mais duas corridas para os Red Sox e um placar de 7 a 0. Liquidando o jogo na oitava entrada, ao marcar mais um ponto, Boston viu St. Louis fazer seu primeiro ponto com Matt Holliday, que acertou um home run na nona e última entrada. Na noite desta quinta-feira, os Cardinals tentarão reverter o placar com Michael Wacha iniciando os arremessos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.