Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Reforços no ataque animam Ney Franco

Lucas e Oswaldo estarão à disposição do São Paulo e devem fazer a dupla titular no jogo contra a Ponte Preta

O Estado de S.Paulo

17 de agosto de 2012 | 03h03

No meio da enxurrada de problemas e do agravamento da crise são-paulina, Ney Franco pelo menos ganhou duas boas notícias já para o jogo de sábado e espera receber uma terceira antes da partida pela Sul-Americana, contra o Bahia, no meio da semana que vem.

Contra a Ponte Preta, no Morumbi, o São Paulo poderá ter um ataque novo e reforçado. Lucas e Oswaldo estarão à disposição de Ney Franco e devem fazer a dupla titular, com a missão de achar os gols que faltaram nas últimas três rodadas do Brasileirão, em que o time acumula três derrotas seguidas.

O retorno mais comemorado é o de Lucas. O garoto, já vendido ao Paris Saint-Germain, volta para seus últimos cinco meses com a camisa tricolor - ele desfalcou o time por dez partidas. Será a primeira vez, desde que chegou ao clube, que Ney Franco poderá escalar o meia.

A situação de Oswaldo ainda está indefinida. Ele está fora de combate desde a derrota para o Vasco, no dia 18 de julho e não sabe se volta ao time como titular, mas sua convocação para a partida de amanhã, em que uma vitória é urgente, foi confirmada pelo treinador.

O atacante sofreu a contusão muscular justamente no momento em que recebia a primeira chance de fazer uma sequência de jogos como titular. Com Leão, Osvaldo, que é uma das principais apostas da diretoria na temporada, nunca conseguiu espaço para atuar.

Quanto ao retorno de Luis Fabiano, o treinador deve esperar mais um pouco. O atacante só deve ter condições de voltar a jogar no compromisso seguinte do São Paulo, pela Copa Sul-Americana, contra o Bahia, no Morumbi.A ideia de Ney Franco é que o time consiga voltar ao prumo nessas duas partidas para que tenha condições de enfrentar o Corinthians, na última rodada do primeiro turno do Brasileiro, sem tanta pressão.

"Depois do jogo com o Bahia as coisas devem clarear para nos", diz.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolSão Paulo FCNey Franco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.