Regra de reabastecimento nova na 2ª etapa

A segunda etapa da temporada da Stock Car terá uma novidade para os pilotos: novas regras de reabastecimento. A partir da prova que será realizada hoje, com largada prevista para as 11 horas, em Curitiba, todos os competidores serão obrigados a colocar combustível em seus carros entre as voltas 10 e 16.

CURITIBA, O Estado de S.Paulo

17 de março de 2013 | 02h09

"O reabastecimento trará bastante emoção às corridas, mas, da maneira como estava, sem janela e sem ser obrigatório, poderia criar resultados injustos, com base na sorte de ter um safety car na hora certa, por exemplo", comentou Popó Bueno, da equipe Shell Racing. "A adoção da janela de reabastecimento obrigatória é correta. Todos os pilotos defenderam e, com a implementação, vamos voltar ao padrão normal de uma corrida", avaliou David Muffato, da equipe Carlos Alves.

No ano passado, Átila Abreu, da equipe Mobil Super Pioneer Racing , levou a melhor na última prova realizada em Curitiba e quer repetir a dose. "Depois de um bom início de temporada (12.º em Interlagos), a expectativa em Curitiba é mais uma vez colocar o carro entre os protagonistas da prova."

Na primeira etapa do campeonato, em Interlagos, Cacá Bueno, da equipe Red Bull, foi o vencedor. O atual campeão da Stock Car vai defender a liderança em Curitiba. No seu encalço estão os dois pilotos que subiram ao pódio: Valdeno Brito, companheiro de Popó Bueno, e Ricardo Maurício, da equipe Eurofarma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.