Rei da Espanha chega à Dinamarca para apoiar Madri

O rei da Espanha, Juan Carlos, e a rainha Sofía chegaram nesta quarta-feira a Copenhague para dar apoio a Madri na disputa da cidade com Rio de Janeiro, Tóquio e Chicago para ver quem será eleita a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio da cidade eleita será feito pelo Comitê Olímpico Internacional nesta sexta-feira na capital dinamarquesa.

AE, Agencia Estado

30 de setembro de 2009 | 12h00

Esta prevista para esta quarta-feira também a chegada do presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, para apoiar a candidatura de Madri, que competirá pela segunda vez consecutiva depois de ter sido derrotada na votação da Olimpíada de 2012, vencida por Londres.

Além dos monarcas espanhóis, viajaram para Copenhague, para representar a comitiva espanhola, o prefeito de Madri, o Secretário de Esporte do país, Jaime Lissavetzky, e o presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco.

Entre as figuras do esporte presentes na Dinamarca, destaque para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para o atacante Raúl, também do time madrilenho, e o ciclista Miguel Indurain. O tenista número 1 da Espanha, Rafael Nadal, e o jogador de basquete Pau Gasol, campeão do último Campeonato Europeu e da NBA pelo Los Angeles Lakers, também têm presenças esperadas em Copenhague.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaCOIRei da EspanhaMadri

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.