Renan Nunes é eliminado na 1ª luta no Mundial de Judô

Não passou da primeira luta a participação de Renan Nunes no Mundial de Judô, que está sendo realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Neste sábado, o brasileiro perdeu na sua estreia na competição, na categoria até 100kg, para o alemão Dimitri Peters e está eliminado do Mundial.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2013 | 10h53

Neste sábado, Renan Nunes, 11º colocado no ranking mundial na sua categoria, e Peters fizeram uma luta equilibrada. Cada um recebeu uma punição no começo do combate, que foi definido apenas nos instantes finais. O alemão aplicou um yuko a 51 segundos do fim da luta, o que foi suficiente para garantir a sua vitória.

Renan Nunes culpou o cansaço pela derrota diante de Peters, número 15 do mundo e medalhista de bronze na Olimpíada de Londres. "Comecei a sentir o cansaço a partir da metade da luta. Do outro lado estava um medalhista olímpico", disse o brasileiro, ao SporTV, após participar pela primeira vez de um Mundial de Judô.

Apesar da eliminação de Renan Nunes, o Brasil permanece na disputa no Mundial com três lutadores neste sábado: Luciano Corrêa (até 100kg), Rafael Silva (mais de 100kg) e Maria Suelen Altheman (mais de 78kg).

Tudo o que sabemos sobre:
judôMundialRenan Nunes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.