Renata e Val passam pelo qualifying em etapa de Osaka

A dupla formada pelas brasileiras Renata e Val garantiu nesta quarta-feira uma vaga na chave principal da etapa de Osaka, no Japão, do Circuito Mundial de vôlei praia, ao vencer as estonianas Polina Bratuhhina e Kadri Puri, pelo qualifying.

AE, Agencia Estado

20 de maio de 2009 | 14h58

Renata e Val precisaram de 31 minutos para fazerem 2 sets a 0 sobre as rivais, com parciais de 21/12 e 21/11, e agora voltam à quadra na quinta-feira para enfrentarem as britânicas Lucy Boulton e Denise Johns, pela primeira rodada do torneio.

Com classificação assegurada, Renata já almeja a semifinal em Osaka para ficar entre as três melhores duplas brasileiras do Circuito. "Nosso objetivo é começar a alcançar as semifinais a cada semana. Nós precisamos de pontos para ranquear entre as três primeiras duplas brasileiras no Circuito Mundial, senão, teremos de enfrentar country-cota e qualifying todas as semanas", explicou.

Além de Renata e Val, outras três duplas brasileiras estreiam na etapa de Osaka nesta quinta-feira: Larissa e Juliana jogam contra as japonesas Sugayama e Kaneda; Maria Clara e Carol enfrentam as neozelandesas Blundell e Scarlett; e Talita e Maria Elisa pegam as alemãs Karla Borger e Rieke Brink-Abeler.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.