Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Renata e Val vencem rivais e levam etapa de Curitiba

A dupla derrotou Talita e Maria Elisa por 2 a 1 e conquistou o título da etapa do Brasileiro de vôlei de praia

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 12h12

De virada, a dupla Renata e Val derrotou Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1, com parciais de 11/18, 21/19 e 15/13, neste domingo, e conquistou o título da etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

A vitória marcou o fim da invencibilidade de 14 partidas de Talita e Maria Elisa, que faturaram as duas primeiras etapas da temporada, em Balneário Camboriú (SC) e Santa Maria (RS). Renata e Val também puderam dar o troco por terem perdido nas finais dessas duas etapas.

"Entramos no jogo querendo muito esta vitória, até pelos resultados das últimas finais. Apesar disso, estávamos bastante tranquilas na quadra e a Renata foi muito bem nos momentos decisivos. O resultado foi bom, mas queremos mais. Estamos na briga também", avisou Val.

Renata destacou a disposição da dupla para virar o placar e faturar o título. "Nas últimas duas finais, comandamos o placar, mas elas não desistiram e conseguiram reverter. Desta vez, fomos nós que fizemos isso. Estávamos em uma situação muito difícil no segundo set e encontramos forças para reagir".

A disputa do terceiro lugar também repetiu as etapas anteriores. As irmãs Maria Clara e Carolina ficaram novamente com o terceiro lugar no pódio ao vencer Juliana e Larissa por 2 sets a 1 - 13/18, 18/16 e 15/12.

"Não é o resultado que a gente queria, mas não podemos nem pensar em desprezar este terceiro lugar. Para nós, é um momento especial, afinal é a primeira vez que derrotamos Juliana e Larissa", ressaltou Maria Clara.

A etapa de Curitiba foi marcada pelo retorno de Juliana. A jogadora ficou afastada por oito meses após lesionar os ligamentos do joelho direito em junho do ano passado. Campeã pan-americana, Juliana teve que ficar fora dos Jogos de Pequim por causa da lesão.

"Ter disputado um torneio tão forte durante três dias é uma grande vitória para mim. Não senti absolutamente nada no joelho, embora ele tenha sido bastante exigido. Agora é recuperar o ritmo de jogo e crescer junto com a Larissa", afirmou Juliana, ao fim da disputa pelo terceiro lugar.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será disputada na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, entre os dias 2 e 5 de abril.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.