Sergei Ilnisky/EFE
Sergei Ilnisky/EFE

Renzo Agresta perde e é eliminado na esgrima

Brasileiro não foi páreo para o alemão Benedikt Wagner na segunda rodada da chave individual do sabre

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 08h39

Principal nome da esgrima brasileira, Renzo Agresta foi eliminado já na sua estreia nos Jogos de Londres, neste domingo. Veterano de outras duas Olimpíadas, o paulista de 27 anos não foi páreo para o alemão Benedikt Wagner, de 22, a acabou derrotado em partida válida pela segunda rodada da chave individual do sabre.

Renzo, que é o 19.º colocado no ranking mundial, ficou de bye na primeira rodada, estreando contra o alemão, que vinha na mesma situação. Mas o brasileiro não conseguiu chegar nem ao terceiro período, perdendo o primeiro por 8 a 4 e o segundo por 7 a 2. Como o rival conseguiu 15 pontos, chegou à vitória.

O Brasil ainda compete com outros dois atletas na esgrima dos Jogos de Londres. Guilherme Toldo, gaúcho de apenas 19 anos, grande revelação da modalidade no País, está na chave individual do florete e estreia na terça-feira contra Lahoussine Ali, do Marrocos. No dia seguinte, Athos Schwantes compete na espada e faz sua primeira partida diante do vice-campeão mundial Bas Verwijlen, da Holanda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.