Resumo esportivo: Corinthians bate Santos e Palmeiras liga alerta

E mais: Brasil brilha com medalhas de ouro na canoagem e no salto em distância, além de vitórias no vôlei feminino e no tênis de duplas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na volta de Robinho ao Santos, o Corinthians fez 1 a 0 na Vila Belmiro. Fora de casa, o Palmeiras perdeu para o Atlético-MG e ligou o alerta contra o rebaixamento. Mas o fim de semana foi mesmo espetacular para as modalidades olímpicas do Brasil. Isaquias Queiroz foi bicampeão no Mundial de Canoagem e Duda conquistou o ouro no salto em distância, no GP de Atletismo. A seleção feminina de vôlei bateu Rússia e Estados Unidos no Grand Prix e Bruno Soares foi campeão de duplas no Masters 1000 de Toronto.

PUBLICIDADE

CLÁSSICO

Santos e Corinthians fizeram uma partida sem muitas emoções. No jogo que marcou a reestreia de Robinho, o time corintiano levou a melhor ao vencer por 1 a 0, gol do zagueiro Gil, já no fim da partida. O Corinthians ocupa a terceira posição, com 27 pontos. O Santos é o nono colocado, com 20 pontos. O clássico ainda ficou marcado por briga entre as torcidas nos entornos da Vila Belmiro.

SÃO PAULO

Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, o São Paulo alcançou a quinta posição do campeonato, com 23 pontos. O destaque foi Alexandre Pato, que marcou dois gols, em partida que marcou a volta de Kaká ao Morumbi. Alan Kardec também deixou sua marca.

Kaká foi o capitão do São Paulo na partida contra o Vitória Foto: Rafael Arbex/Estadão

PALMEIRAS

Os comandados do técnico Ricardo Gareca voltaram a decepcionar o torcedor. Fora de casa, o Palmeiras acabou derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1. No total, a equipe alviverde está há oito jogos sem vencer no Brasileirão. Com 14 pontos conquistados, o time ocupa a 14.ª posição, a apenas um da zona de rebaixamento e dois da lanterna.

Publicidade

Tardelli marcou um belo gol no primeiro tempo Foto: Bruno Cantini/Divulgação

OUTROS JOGOS

No Gre-Nal, o Inter fez 2 a 0 sobre o Grêmio, no retorno de Felipão. Eduardo da Silva fez seu primeiro gol no Flamengo, que bateu o Sport e deixou a lanterna, enquanto o Botafogo foi derrotado pelo Atlético-PR e entrou na zona de rebaixamento. Em clássico, o Figueirense venceu a Chapecoense por 1 a 0 e pulou para 16.º lugar. O Cruzeiro empatou novamente, desta vez com o Criciúma, em jogo marcado por erro de arbitragem. Ao ficar no 1 a 1 com o Coritiba, o Fluminense perdeu a chance de encostar no líder e o Bahiavenceu o Goiás por 1 a 0.

Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã e respirou na luta contra o rebaixamento Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

SÉRIE B

A semana na Série B não foi boa para os paulistas, que ocupam três vagas da zona de rebaixamento: além de Vila Nova, Portuguesa, Bragantino e Oeste formam o Z-4. Já o Vasco, após duas vitórias seguidas, encostou nos líderes, chegando à quinta posição. O Ceará lidera com folga, somando 31 pontos. Luverdense, América-MG e Joinville completam o G-4. No clássico pernambucano, o Náutico foi derrotado pelo Santa Cruz por 3 a 0, o que culminou na demissão do técnico Sidney Moraes.

Equipe vascaína já ocupa a quinta colocação da Série B Foto: Marcelo Sadio/Divulgação

SUPERCOPA DA INGLATERRA

O Arsenal não tomou conhecimento do Manchester City na final da Supercopa da Inglaterra. Cazorla, Ramsey e Giroud marcaram os gols da vitória por 3 a 0 em Wembley. O título deixa o time londrino com moral para a disputa do Campeonato Inglês - do qual quase foi campeão na temporada passada - e da Liga dos Campeões.

Arsenal players pose with the Community Shield trophy after Arsenal won the FA Community Shield football match between Arsenal and Manchester City at Wembley Stadium in north London on August 10, 2014. AFP PHOTO / GLYN KIRK Foto: Glyn Kirk/AFP

SUPERCOPA DE PORTUGAL

Publicidade

Sem sair do 0 a 0 nos 120 minutos de tempo regulamentar e prorrogação, o Benfica contou com a redenção do goleiro Artur, ex-Cruzeiro, para faturar a Supercopa de Portugal, diante do Rio Ave, nos pênaltis. O brasileiro agarrou três cobranças do adversário, depois de cometer algumas falhas durante a partida, que quase culminaram em uma derrota do Benfica.

Goleiro Artur pega três pênaltis e Benfica fatura a Supercopa de Portugal pela quinta vez Foto: Francisco Leong/AFP

AMISTOSOS INTERNACIONAIS

A semana foi de preparação das equipes europeias para a temporada 2014-2015. Incompleto, o Barcelona encarou o Helsinki, da Finlândia, e não encontrou dificuldades para vencer por 6 a 0. Outra goleada foi do Liverpool, por 4 a 0, sobre o Borussia Dortmund, com ótima exibição de Philippe Coutinho. O Chelsea ainda bateu o Ferencvaros, de Budapeste, e a Juventus venceu um combinado da liga australiana, liderada por Del Piero.

Barcelona players celebrate a goal during the friendly football match between HJK and FC Barcelona in Helsinki, Saturday Aug. 9, 2014. (AP Photo/LEHTIKUVA/Vesa Moilanen) FINLAND OUT Foto: Reuters

VOLÊI

Na segunda semana do Grand Prix, a seleção feminina de vôlei manteve o 100% de aproveitamento, com três vitórias por 3 a 0, em partidas disputadas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Depois de passar por Coreia do Sul, na sexta-feira, o time do técnico José Roberto Guimarães bateu dois adversários diretos na luta pelo título:Rússia e Estados Unidos. Na próxima semana, na Tailândia, a equipe volta a enfrentar as norte-americanas, além da República Dominicana e da seleção da casa. As finais do Grand Prix vão ocorrer no Japão, entre os dias 20 e 24 de agosto.

TÊNIS

Embalado por vitórias sobre Murray e Djokovic, o francês Jo-Wilfried Tsonga encerrou a semana com o título do Masters 1.000 de Toronto ao bater Roger Federer em sets diretos. De quebra, o tenista impediu a 80.ª taça do suíço no circuito. Nas duplas, Bruno Soares superou o compatriota Marcelo Melo e levou o troféu ao lado do austríaco Alexander Peya. No feminino, a polonesa Agnieska Radwanska conquistou o WTA de Montreal ao superar a norte-americana Venus Williams também em dois sets.

Publicidade

No Canadá, Tsonga conquista seu segundo título de Masters 1.000 Foto: Chris Young/AP

ATLETISMO

Desde que se recuperou de uma lesão no joelho, o brasileiro Mauro Vinícius da Silva, o Duda, conquistou sua primeira vitória, a medalha de ouro no salto em distância no GP de Atletismo, em Belém. Antes disso, o atleta tinha sido apenas o sexto colocado no Campeonato Íbero-Americano.

Duda conquistou a medalha de ouro no salto em distância no GP de Atletismo, em Belém Foto: Reprodução/Facebook

 

Isaquias já faturou três medalhas nos Jogos de Toronto Foto: Pavel Golovkin/AP
Na Nascar, Kevin Ward Jr., de 20 anos, morreu após ser atropelado por Tony Stewart Foto: AP Photo
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.