Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Resumo Esportivo: Corinthians é campeão da Copa São Paulo

E mais: time principal corintiano ganha jogo festivo, Palmeiras bate Red Bull em sua arena e São Paulo é derrotado pelo Flamengo

O Estado de S. Paulo

25 de janeiro de 2015 | 22h28

A Copa São Paulo de Futebol Júnior foi conquistada por alguém já familiarizado com o seu gostinho. O Corinthians não teve vida fácil, mas conseguiu vencer o Botafogo-SP, no Pacaembu, por 1 a 0. Este foi o nono título da Copinha na história alvinegra, que agora tentará aproveitar alguns destes garotos no time de cima. O fim de semana também teve o time principal corintiano em campo, em jogo festivo, e os rivais Palmeiras e São Paulo testando seus elencos em amistosos de pré-temporada.

COPA SÃO PAULO
O tradicional torneio de base chegou ao fim neste fim de semana. O Corinthians conquistou a competição pela nona vez ao bater o Botafogo-SP no Pacaembu, por 1 a 0. Para chegar ao gol, o Alvinegro contou com um frango do goleiro Talles, que, por ironia do destino, vinha fazendo uma grande Copinha até então. Aos mais de 36 mil corintianos presentes no estádio, ficou o gostinho do primeiro título conquistado em 2015.

AMISTOSOS
No sábado, o Corinthians sofreu para derrotar o Corinthian-Casuals, time amador da Inglaterra que disputa a sétima divisão nacional, em jogo festivo. O clube inglês inspirou o nome e é considerado 'embrião' da equipe do Parque São Jorge. O alvinegro teve de suar para furar o bloqueio adversário, mas conseguiu com Danilo apenas aos 33 minutos do segundo tempo. Com dois gols, Luciano fechou o placar em 3 a 0 na estreia de Tite na Arena Corinthians.

O São Paulo foi a Manaus disputar um triangular amistoso contra Vasco e Flamengo. Na sexta-feira, o primeiro jogo foi contra o cruz-maltino, que já havia sido derrotado pelo arquirrival e também caiu para a equipe do Morumbi por 2 a 1. Luis Fabiano e Souza marcaram os gols, e Montoya descontou para os cariocas. Já neste domingo, contra o Flamengo, a equipe teve atuação apagada, foi derrotada por 1 a 0 - com gol de Samir - e teve de se contentar com o vice do Super Series.


Já o Palmeiras, neste domingo, fez amistoso contra o Red Bull Brasil na nova arena e despachou os adversários por 3 a 2. Mais de 20 mil pessoas estiveram presentes e puderam assistir à estreia de diversos reforços, entre eles, o 'badalado' Dudu. O jogador entrou no segundo tempo, quando o Palmeiras vencia por 1 a 0, e teve boa atuação. Com bons passes e arrancadas, ele iniciou a jogada do terceiro gol, anotado por Alan Patrick, que também fazia sua estreia. Os dois primeiros gols do Palmeiras foram marcados pelos argentinos Allione e Cristaldo. Já os gols do Red Bull Brasil foram marcados por Lulinha e Anderson Marques.

COPA DA INGLATERRA
Atual líder do Campeonato Inglês, o Chelsea foi eliminado da Copa da Inglaterra ao perder de virada para o Bradford, da terceira divisão. Outro grande que tropeçou na competição foi o Manchester City que foi derrotado pelo Middlesbrough, mesmo com o time titular em campo. O Arsenal garantiu uma vaga nas oitavas de final com dificuldade ao bater o Brighton por 3 a 2. Já o Liverpool fará um segundo jogo diante do Bolton, após empatar sem gols, mesmo caso do Manchester United, que enfrentará novamente o Cambridge.

CAMPEONATO ESPANHOL
Ainda com um jogo a menos, o Real Madrid continua na liderança do Campeonato Espanhol, com 48 pontos, depois de vencer o Córdoba, com Cristiano Ronaldo sendo expulso. Vice-líder, o Barcelona atropelou o Elche, por 6 a 0, com show de Neymar e Messi, que marcaram dois gols cada. O Atlético de Madrid continua na cola, em terceiro lugar, com 44 pontos, e não teve problemas para bater o Rayo Vallecano, por 3 a 1. Getafe e Celta de Vigo fecham a 20.ª rodada na segunda-feira.

20.ª RODADA
Córdoba 1 x 2 Real Madrid
Elche 0 x 6 Barcelona
Atlético de Madrid 3 x 1 Rayo Vallecano
Real Sociedad 1 x 0 Eibar
Villarreal 1 x 0 Levante
Athletic Bilbao 1 x 1 Málaga
Espanyol 3 x 0 Almería

CAMPEONATO ITALIANO
A Juventus abriu mais pontos na liderança do Campeonato Italiano por conta de um tropeço da Roma, segunda colocada, que apenas empatou com a Fiorentina. Pogba deu show diante do Chievo e a Juve chegou aos 49 pontos, enquanto o rival tem 42. O Milan continua em má fase, aparecendo em 10.º lugar, com 26 pontos, assim como a Inter de Milão, e perdeu para a Lazio. Na segunda-feira, Empoli e Udinese se enfrentam às 16h e, logo em seguida, Napoli e Genoa fecham a rodada.

20.ª RODADA
Cagliari 2 x 1 Sassuolo
Lazio 3 x 1 Milan
Verona 1 x 0 Atalanta
Inter de Milão 0 x 2 Torino
Juventus 2 x 0 Chievo
Parma 1 x 2 Cesena
Sampdoria 1 x 1 Palermo
Fiorentina 1 x 1 Roma

CAMPEONATO FRANCÊS
O Lyon levou a melhor diante do Metz e se isolou na primeira colocação do Campeonato Francês, com 48 pontos. O Olympique de Marselha perdeu a oportunidade de continuar na cola do líder ao perder para o Nice e agora soma 44 pontos, assim como o Paris Saint-Germain, que bateu o Saint-Étienne, por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Ibrahimovic.

22.ª RODADA
Nice 2 x 1 Olympique de Marselha
Lille 0 x 1 Monaco
Bastia 0 x 0 Bordeaux
Guingamp 3 x 2 Lorient
Montpellier 4 x 0 Nantes
Evian 1 x 0 Toulouse
Lyon 2 x 0 Metz
Reims 0 x 0 Lens
Rennes 1 x 4 Caen
Saint-Étienne 0 x 1 Paris Saint-Germain

HANDEBOL
No Catar, o Mundial Masculino de Handebol chegou à fase de oitavas de final e o Brasil passou perto de fazer história. Neste domingo, a equipe de Jordi Ribera foi eliminada após perder para a forte seleção da Croácia por 26 a 25. Os brasileiros foram valentes até o último segundo, mas não conseguiram evitar o revés para uma das melhores seleções da Europa, que conta com o melhor jogador do mundo, o central Duvnjak. Porém, após dar trabalho para grandes times da modalidade, o Brasil cria boas expectativas para o Rio, em 2016.

ATLETISMO
Um dos maiores nomes da história do salto com vara brasileiro, a atleta Fabiana Murer revelou que se aposentará das pistas após a Olimpíada do Rio, em 2016. "Estou em contagem regressiva já. Estou decidida a parar e não volto atrás.", afirmou Fabiana, que entra na reta final da preparação e, consequentemente, da carreira. Neste sábado, ao estrear na temporada 2015, ela conseguiu um terceiro lugar no Meeting de Rouen, competição indoor disputada na França.

TÊNIS
No Aberto da Austrália, dois jogos das quartas de final da chave masculina estão definidos. Rafael Nadal e Tomas Berdych se enfrentam após baterem Kevin Anderson e Bernard Tomic. O outro duelo será entre a sensação australiana Nick Kyrgios, que fez um jogo emocionante de cinco sets contrra Andrea Seppi, algoz de Roger Federer, e o britânico Andy Murray, que suou para derrotar Grigor Dimitrov. Na outra metade da chave, Djokovic e Wawrinka não tiveram dificuldades para despacharem Fernando Verdasco e Jarkko Nieminen, enquanto David Ferrer e Kei Nishikori vão medir forças nas oitavas após vencerem Gilles Simon e Steve Johnson. Nas duplas, Marcelo Melo é o único brasileiro vivo no Grand Slam após a derrota de Bruno Soares e Alexander Peya.

No feminino, Maria Sharapova e Eugenie Bouchard garantem um duelo interessante nas quartas de final após vitórias sobre Shuai Peng e Irina Begu. Quem também vai medir forças nesta mesma fase são as habilidosas Simona Halep e Agnieszka Radwanska. Pela terceira rodada, as irmãs Williams tomaram um susto, mas conseguiram avançar, assim como Victoria Azarenka e Dominika Cibulkova, que se enfrentam nas oitavas de final nesta segunda-feira. A decepção ficou por conta de Petra Kvitova, que foi eliminada pela jovem norte-americana Madison Keys em sets diretos.

UFC
O sueco Alexander Gustafsson decepcionou todos que esperavam por uma revanche entre ele e Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados no UFC. Atuando em sua terra natal, Gustafsson  foi derrotado pelo americano Anthony Johnson diante de 30 mil pessoas na Tele2 Arena, em Estocolmo. A luta foi vencida por “Rumble” no primeiro round, com apenas 2m15s de combate – agora ele enfrentará Jones valendo o cinturão.

NBA
O destaque da rodada ficou para o ala Klay Thompson, do Golden StateWarriors. Ele marcou inacreditáveis 37 pontos no terceiro quarto da vitória sobre o Sacramento Kings, por 126 a 101, na noite sexta-feira. Forte candidato a MVP da temporada, Thompson fez 52 pontos na partida inteira. No mais, LaMarcus Aldridge comandou a vitória do Portland Trail Blazers sobre o Washington Wizards por 103 a 96.

AUTOMOBILISMO
Com mínimos 1s333 de vantagem a Chip Ganassi Racing venceu, neste domingo, as 24 Horas de Daytona, uma das mais tradicionais provas de carros de turismo. A equipe foi formada pelo brasileiro Tony Kanaan, os norte-americanos Kyle Larson e Jamie McMurray e pelo neozelandês Scott Dixon, que dirigia o carro na hora da bandeirada final.

VÔLEI DE PRAIA
A dupla Larissa/Talita chegou ao seu décimo título seguido no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia após vencer a etapa de Fortaleza. A invencibilidade das duas já está em 59 jogos. No masculino, a dupla Pedro Solberg/Evandro ganhou o seu primeiro troféu, com Ricardo e Emanuel terminando em terceiro.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Resumo Esportivo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.