Revista mais conceituada do Surf terá brasileiro na capa

Ricardo dos Santos, surfista catarinense, figura na capa da edição de novembro da Surfer, publicação editada desde 1959 nos EUA

Igor Ferraz, O Estado de S. Paulo

23 de setembro de 2014 | 10h51

A revista Surfer, a mais conceituada do mundo das ondas, terá um brasileiro na capa da sua edição de novembro. Ricardo dos Santos, um dos principais big riders do Brasil, emplacou a primeira página da tradicional publicação com uma foto captada em Kandui, na Indonésia. "Com todo respeito às outras revistas, ser capa da Surfer é diferente", afirma Ricardinho, como é conhecido. "Ela é tão tradicional que é difícil conseguir este espaço. Ainda mais para nós, brasileiros, que não vivemos o mercado o tempo todo. Eles tendem a dar espaço para quem merece e eu fico muito feliz de conseguir", disse o surfista ao Estado.

Ricardinho admite que estava no lugar certo e na hora certa quando a imagem foi feita. "Eu viajei para fazer uma matéria para outra revista, mas, chegando lá, vi muita gente e muitos fotógrafos. O mar estava muito bom e sabia da condição de fazer uma foto digna de capa. Felizmente, ela saiu quando eu abri mão do descanso e resolvi ficar na água, pegando uma onda", revela o surfista catarinense.

A revista é editada nos Estados Unidos desde 1959 e é considerada pioneira no mundo do Surf. Figurar na capa ainda é sinônimo de prestígio para qualquer surfista, mesmo aqueles que não levam a modalidade como profissão. "Estava com uma prancha novinha, que durou apenas uma onda, mas foi suficiente para fazer a foto", comemora Ricardinho.

Em seu facebook, Ricardinho escreveu: "Muito obrigado Surfer Magazine por essa belacapa na edição de novembro. Foi uma trip brutal que me rendeu muitosbons momentos, o que dá para perceber facilmente na foto. Gostariatambém de deixar os meus agradecimentos à toda equipe do Ulau Manua Resort - Mentawaispela vibe incrivel durante todo o período em que fiquei no paraíso.Valeuuu, muito amarradão com mais esse passo gigante na minha carreira!!"


Tudo o que sabemos sobre:
SurfRicardo dos Santos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.