Divulgação
Divulgação

Ricardo dos Santos é homenageado em competição em Portugal

Brasileiro morto em janeiro deu nome a troféu, ganho por amigo

O Estado de S. Paulo

03 Março 2015 | 09h13

 Assassinado de forma cruel em janeiro, na Guarda do Embaú, em Santa Catarina, o surfista Ricardo dos Santos foi lembrado de forma carinhosa na quarta edição do Capítulo Perfeito, campeonato de tubos na praia de Carcavelos, em Cascais, Portugal. Ricardinho seria o grande representante do Brasil na competição, ao lado de Pedro Scooby, e esteve presente não apenas na mente dos amigos e dos fãs, como também na homenagem que recebeu ao carregar seu nome nos troféus.

A homenagem foi emocionante e terminou da melhor forma possível: com Bruno Santos, amigo de Ricardinho e seu substituto no campeonato conquistando o primeiro lugar. A jovem promessa do surfe nacional não teve dúvidas em dedicar a conquista ao ex-companheiro de ondas.

"Foi incrível poder entrar no lugar do Ricardinho e representá-lo dessa forma tão digna. Poder dedicar essa vitória a ele foi para fechar com chave de ouro mesmo", comentou Bruno, radiante.

Mas não foi só Bruno que teve motivos de sobra para festejar uma conquista numa competição toda dedicada para Ricardinho. O português Tiago Pires, outro grande amigo do brasileiro, também tinha motivos de sobra para estar feliz, mesmo com a saudade. Ele acabou premiado com o troféu especial "Ricardo dos Santos Atitude", criado e instituído nesta temporada e que é uma onda estilizada com o rosto do brasileiro. Pires levou o prêmio por ter sido o mais comprometido em toda a competição.

"Para mim é uma honra receber este prêmio. O Ricardinho foi um dos surfistas mais simpáticos e destemidos que conheci. Ficará certamente na história como um dos melhores tube riders e um verdadeiro embaixador do surf brasileiro", destaca Tiago.

O evento foi prestigiado pela namorada de Ricardinho, Karoline Esser, e seu manager, Felipe Borges. Eles receberam, em nome da família de Ricardinho, um quadro com uma pintura referente ao surfista e assinaturas de todos os competidores.

Mais conteúdo sobre:
surfe ricardo dos santos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.