Ricardo e Álvaro ficam em 4.º em etapa do vôlei de praia

A invencibilidade da dupla formada por Ricardo e Álvaro Filho no Open de Fuzhou (China), primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, foi encerrada neste sábado. Os brasileiros foram derrotados nas quartas de final pelos Sean Rosenthal e Phil Dalhausser. Depois, perderam também a decisão do terceiro lugar e acabaram somente na quarta colocação.

AE, Agência Estado

27 de abril de 2013 | 14h45

Rosenthal e Dalhausser acabaram com o título, mas antes passaram pelos brasileiros por 2 sets a 1, de virada. Ricardo e Álvaro Filho venceram o primeiro set por 21 a 19 e chegaram a abrir 7 a 3 no segundo, mas levaram a virada por 26 a 24. Na terceira e decisiva parcial, o equilíbrio foi mantido, mas os norte-americanos voltaram a vencer, por 20 a 18.

Na decisão do terceiro lugar, Ricardo e Álvaro Filho fizeram outro jogo equilibrado, mas acabaram derrotados pelos austríacos Huber e Seidl por 2 sets a 0, com duplo 21 a 18. O título ficou com Rosenthal e Dalhausser, que bateram na final os italianos Nicolai e Lupo por 2 a 0 (21/18 e 24/22).

FEMININO - Na chave feminina o Brasil também teve um dia para esquecer. Lili/Bárbara Seixas e Maria Elisa/Agatha, as duas únicas duplas do País que ainda estavam na disputa foram eliminadas nas quartas de final e ficaram fora da briga por medalhas.

Lili e Bárbara Seixas, que haviam batido Taiana e Talita nas oitavas, perderam para a dupla número 1 do ranking, as chinesas Xue Chen e Zhang Xi, por 2 a 0, com parciais de 27/25 e 21/17. Já Maria Elisa e Agatha acabaram eliminadas pelas holandesas Van Gestel e Meppelink por 2 a 1, com parciais de 17/21, 21/19 e 15/11.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.