Ricardo Gomes diz que Botafogo 'subiu um degrau' após vitória magra

O Botafogo suou, perdeu diversas oportunidades, mas derrotou o Madureira por 1 a 0 no último domingo, pelo Campeonato Carioca. Por mais que a atuação da equipe não tenha sido brilhante, foi suficiente para convencer o técnico Ricardo Gomes de que está no caminho certo.

Estadão Conteúdo

21 de março de 2016 | 10h23

"O time está pegando embalo, subiu mais um degrau. Era essa a intenção. O goleiro do Madureira pegou muito, fez grandes defesas, e por isso o 1 a 0", declarou o treinador. "Gostei bastante do time. Com bastante pegada e boas jogadas. Sofremos na primeira parte do segundo tempo. Depois, encontramos a melhor maneira para jogar."

Se o Botafogo de fato não fez sua melhor atuação da temporada, seguiu sem levar grandes sustos na defesa. Jefferson praticamente não trabalhou, ao contrário de Rafael Santos, que impediu uma derrota maior do Madureira.

"Não tivemos grande dificuldades defensivas. O meio de campo chegou mais. Só na primeira parte do segundo tempo que ficou o Botafogo da primeira fase da temporada. Mas isso mudou na segunda parte do primeiro tempo. Das quatro partes do jogo, gostei bastante de três", exaltou Ricardo Gomes.

Tudo o que sabemos sobre:
Ricardo GomesJefferson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.