Ricardo Zonta vence Corrida do Milhão e Ricardo Maurício fica com título

Thiago Camilo, que disputava o título, acaba na quinta posição do grid

Agência Estado

15 Dezembro 2013 | 12h49

SÃO PAULO - A temporada 2013 da Stock Car foi encerrada neste domingo com comemorações dos Ricardos. Zonta festejou a vitória na Corrida do Milhão, disputada no Autódromo de Interlagos, enquanto seu xará Ricardo Maurício celebrou o título do campeonato, o segundo de sua carreira.

O campeão, que levantou o segundo troféu cinco anos depois do primeiro, levou a melhor sobre Thiago Camilo e Cacá Bueno em um final de prova empolgante em São Paulo. Maurício terminou a corrida em segundo lugar, logo à frente de Bueno. Camilo ficou em sexto, com o vice-campeonato. Daniel Serra, que também tinha chances de título, teve problemas no carro no início e não chegou a sonhar com o troféu.

Maurício só ficou perto do título nos instantes finais da prova. Ele passou a maior parte da corrida atrás de Camilo, então líder do campeonato. Camilo chegou a liderar a prova, mas teve problemas com seu carro e acabou perdendo posições nas últimas voltas, abrindo caminho para o título de Maurício.

Nas curvas finais, o campeão sofreu ameaças de Cacá Bueno, que buscava ao menos o Milhão de consolo. Mas Maurício segurou bem as investidas do rival e garantiu o segundo posto, atrás somente de Zonta, que conquistou sua primeira vitória na categoria.

O novo campeão da Stock Car iniciou a prova na terceira colocação geral do campeonato, em busca de terminar a prova à frente de Camilo e Serra para ficar com o título. O fato de largar da sexta colocação, atrás justamente dos rivais, não facilitou a vida do piloto. Ele ainda teve Cacá Bueno duas colocações atrás no grid.

Maurício, contudo, fez sua parte e contou com a sorte para levar o título. A primeira "ajuda" do acaso veio no início, quando Daniel Serra deixou a pista com problemas no freio, quando faltavam 36 minutos para o fim da prova. Ele ainda tentou retornar para a pista, mas já estava praticamente sem chances de brigar pelo troféu.

Enquanto o rival abandonava, Maurício galgava posições e se aproximava da briga pelo título e pelo Milhão. A situação ficou mais favorável quando ele passou Camilo, a dois minutos do fim, e viu o adversário direto perder colocações por problemas no carro. No fim, o campeão só precisou segurar o ímpeto de Cacá Bueno para conquistar o segundo título na Stock Car.

Confira o Grid final da Prova do Milhão

1.º - Ricardo ZONTA

2.º - Ricardo MAURÍCIO

3.º - Cacá BUENO

4.º - Allam KHODAIR

5.º - Max WILSON          

6.º - Thiago CAMILO

7.º - Nonô FIGUEIREDO

8.º - Luciano BURTI

9.º - Rubens BARRICHELLO

10.º - Atila ABREU    

11.º - Valdeno BRITO  

12.º - Ricardo SPERAFICO         

13.º - Lico KAESEMODEL 

14.º - Denis NAVARRO     

15.º - Bruno SENNA

16.º - Felipe LAPENNA

17.º - Duda PAMPLONA  

18.º - Raphael MATOS

19.º - Rodrigo SPERAFICO 

20.º - Fábio FOGAÇA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.