Ricardo/Álvaro Filho se garante nas oitavas na Noruega

Ricardo e Álvaro Filho estão garantidos nas oitavas de final do Grand Slam de Stavanger, etapa norueguesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla, vice-campeã mundial no ano passado, venceu os dois jogos desta quinta-feira na abertura da chave masculina e já garantiu o primeiro lugar do grupo.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2014 | 19h09

E o primeiro triunfo do dia foi logo sobre os letões Samoilovs e Smedins, que são os atuais campeões do Circuito Mundial. A partida, dura, foi decidida em três sets, com parciais de 21/17, 15/21 e 13/15. Depois, mais um jogo difícil, com vitória por 2 a 1 sobre os alemães Walkenhorst e Windscheif, com 21/17, 20/22 e 19/17.

"A primeira partida foi contra os letões, eles foram o melhor time do ano passado, então nós estamos muito orgulhosos dessa vitória. Os jogadores da Alemanha também jogaram muito bem, sacando com qualidade, nos causaram muitos problemas também", comentou Alvinho.

Emanuel e Pedro Solberg também tiveram dobradinha Letônia-Alemanha nesta quinta-feira. Os brasileiros venceram os letões Plavins/Solovejs por 2 sets a 0 (21/15, 24/22), mas na sequência perderam dos alemães Bockermann/Urbatzka: 2 sets a 1 (21/17, 15/21, 15/17).

A terceira dupla brasileira na Noruega não teve sorte. Alison e Bruno Schmidt conseguiram uma vitória (sobre os austríacos Doppler e Horst) e uma derrota (para os suíços Gabathulere Gerson), mas como os poloneses Fijalek e Prudel desistiram da competição, por lesão, os brasileiros não jogam sexta. Assim, vão ter que jogar a repescagem para ir às oitavas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.