Bruno Freitas/EC Noroeste
Bruno Freitas/EC Noroeste

Richarlyson acerta com time da terceira divisão do Paulista

Experiente jogador é o principal reforço da equipe do Noroeste para a disputa da Série A-3

Redação, Estadao Conteudo

21 de dezembro de 2018 | 18h01

Filho de Lela, ídolo do Noroeste nos anos 80, o meia Richarlyson é o novo reforço do clube de Bauru (SP) para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 - a terceira divisão estadual -, em 2019. Ele foi apresentado ao elenco e fez o seu primeiro treinamento nesta sexta-feira.

Richarlyson traz ao Noroeste um vitorioso e invejável currículo no futebol, a começar pelo título de campeão paulista com o Ituano, em 2002. Depois, no São Paulo, sagrou-se campeão do Mundial de Clubes da Fifa, em 2005, e foi tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008. No Atlético-MG, foi bicampeão mineiro, em 2012 e 2013, e campeão da Copa Libertadores de 2013, ao lado do irmão Alecsandro e de Ronaldinho Gaúcho.

Richarlyson também defendeu a seleção brasileira em 2008, como titular, sob o comando do técnico Dunga. O atleta, em grande forma física, com residência fixa em Bauru há anos, completará 36 anos na próxima quinta-feira.

O presidente Estevan Pegoraro destaca que Richarlyson recusou propostas de outros clubes e vai defender o Noroeste para escrever a sua história com a mesma camisa e no mesmo estádio onde seu pai se tornou ídolo. Craque da ponta direita, Lela foi revelado e se destacou no Noroeste. Só depois foi para o Coritiba, onde sagrou-se campeão brasileiro em 1985.

Outro objetivo do presidente, que fica para um futuro próximo, é de trazer ao Noroeste o centroavante e irmão Alecsandro, atualmente no Coritiba.

 

 

Mais conteúdo sobre:
RicharlysonNoroeste de Bauru

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.