Reprodução/fb.com/KelvinHoefler
Reprodução/fb.com/KelvinHoefler

Rio de Janeiro sedia maior competição de skate da América Latina a partir desta terça

Etapa do circuito mundial de skate, o STU Open vai distribuir R$ 400 mil em prêmios

O Estado de S.Paulo

25 de abril de 2017 | 13h08

A Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, sedia a partir desta terça-feira o Skate Total Urbe Open (STU Open), a maior competição mundial de skate da América Latina. A competição integra o circuito mundial de skate e tem chancela da Federação Internacional de Skateboarding (ISF, na sigla em inglês).

As disputas vão até domingo, 30, e reúnem 224 competidores do mundo todo, nas categorias Open Masculino e Feminino. A organização vai distribuir R$ 400 mil em prêmios para os melhores colocados em cada categoria.

O STU Open é um dos eventos mundiais mais aguardados desde que o skate foi oficializado como um esporte olímpico pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A modalidade estreia nos Jogos de 2020, em Tóquio, e o evento no Rio deve servir de vitrine para novos talentos e possíveis medalhistas olímpicos.

Campeões mundiais, os brasileiros Kelvin Hoefler, Ivan Monteiro e Pâmela Rosa vão participar da competição. Outros nomes de peso do esporte, como Ryan Decenzo (Canadá), Julia Bruckler (Áustria) e Dave Bachinsky (Estados Unidos).

Além da competição, o STU Open no Rio de Janeiro traz  uma programação gratuita relacionada às manifestações culturais urbanas. Durante a semana, serão realizadas exposições, oficinas e debates, além de shows de Marcelo D2, Karol Conká e Filipe Ret.

SERVIÇO

STU Open

Local: Praça Duó - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Data: 25/04/2017 a 30/40/2017

Entrada gratuita

Tudo o que sabemos sobre:
SkateSkateRio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.