Rio de Janeiro sediará Mundial de Canoagem em 2013

À espera dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro irá receber mais uma grande competição esportiva. Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Canoagem (FIC) confirmou que a capital fluminense será sede do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade de 2013, principal competição da modalidade. O torneio estava inicialmente marcado para Szeged, na Hungria, que desistiu de receber o Mundial.

AE, Agência Estado

15 de abril de 2011 | 17h12

Em reunião em Paris nesta sexta-feira, o presidente da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), João Tomasini Schwertner foi comunicado também que o Brasil será sede, em 2015, do Mundial da Junior de Canoagem Slalom, no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu.

"Esta é outra importante conquista da canoagem brasileira. Temos trabalhado muito para transformar o Brasil numa das grandes potências da canoagem mundial e certamente sediar dois eventos como estes engrandece ainda mais nossos esforços", ressalta Tomasini. O Brasil nunca conquistou medalhas olímpicas na canoagem, que terá 16 provas em Londres - quatro no Slalom, 12 na velocidade.

O Mundial de Canoagem de Velocidade será realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, local que também receberá a modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ali, no início desde mês de abril, aconteceu o Campeonato Sul-Americano de Velocidade. O Canal Itaipu, localizado nas dependências da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, já recebeu o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom em 2007.

Mais conteúdo sobre:
Rio de Janeirocanoagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.