Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão

Rio decreta feriado em dias de jogos da Copa do Mundo na cidade

Cidade receberá será palco de 7 jogos do Mundial, incluindo a decisão

Daniela Amorim, Agência Estado

12 de março de 2014 | 15h25

RIO - A Prefeitura do Rio decretou feriado nos dias úteis em que haverá realização de jogos da Copa do Mundo na cidade. O objetivo é reduzir o fluxo de veículos e agilizar o deslocamento dos torcedores para o estádio do Maracanã, segundo comunicado do governo. A medida foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Nos jogos das quartas-feiras no Rio, em 18 e 25 de junho, o feriado será a partir de meio-dia. No dia 18, ocorre a partida entre Espanha e Chile às 16 horas. E no dia 25, é a vez do confronto entre Equador e França às 17 horas.

Na disputa marcada para sexta-feira no Maracanã, no dia 4 de julho, o feriado será integral para a realização do jogo das quartas de final da Copa, marcado para começar às 13 horas.

Ao todo, o Maracanã receberá sete jogos da Copa do Mundo. Mas os outros quatro estão marcados para acontecer no fim de semana, incluindo a grande final da competição, que será no dia 13 de julho (domingo).

O feriado no Rio exclui órgãos cujos serviços não permitam a paralisação, como Unidades de Saúde, básicas e hospitalares, públicas e privadas, e os serviços de transporte público. Comércio, bares, restaurantes, pontos turísticos e hotéis funcionam normalmente.

A possibilidade de cada uma das 12 sedes decretar feriados municipais em dias de jogos do Mundial já estava prevista na Lei Geral da Copa, que também prevê a chance do governo federal decretar feriado nacional quando a seleção brasileira jogar em dias úteis.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014futebolCopa do Mundo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.