Valentin Flauraud/Reuters
Valentin Flauraud/Reuters

Rival de Bolt, Blake faz 9s69 nos 100m com o terceiro melhor tempo da história

O jamaicano cruzou a linha de chegada com tranquilidade, sem ser ameaçado pelo norte-americano Tyson Gay

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2012 | 16h54

LAUSANNE - Yohan Blake surpreendeu nesta quinta-feira ao vencer a prova dos 100 metros com o tempo de 9s69, o terceiro melhor da história, na etapa de Lausanne na Diamond League. Sem a rivalidade de Usain Bolt, o jamaicano cruzou a linha de chegada com tranquilidade, sem ser ameaçado pelo norte-americano Tyson Gay e pelo compatriota Nesta Carter.

Medalha de prata em Londres, atrás somente de Bolt, Blake igualou o melhor tempo de Gay, que registrou 9s69 no Mundial de Berlim, em 2009. O jamaicano só ficou atrás das melhores marcas de Bolt: o recorde mundial de 9s58 (Berlim/2009) e o recorde olímpico de 9s63 (Jogos de Londres).

Sem conseguir ameaçar o domínio jamaicano, Gay foi o segundo colocado nesta quinta, com 9s83, após ficar somente em quarto na Olimpíada. O bronze em Lausanne ficou com Carter - 9s95. Finalista em Londres e medalha de ouro na etapa de Estocolmo da Diamond League, na semana passada, o norte-americano Ryan Bailey foi o quarto colocado.

O tiro de 100 metros em Lausanne reuniu o maior número de vencedores da prova desde a disputa em Londres. Um deles foi o trinitino Richard Thompson, prata em Pequim/2008, que foi apenas o oitavo colocado, com 10s32.

Fora da prova, Usain Bolt apenas torceu por Blake, seu amigo e parceiro de treinos na Jamaica. Ao fim da disputa, o recordista mundial comemorou o grande tempo registrado pelo compatriota. Bolt disputará apenas os 200 metros nesta quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.