Walter Bieri/AP
Walter Bieri/AP

Rival do Brasil, Croácia empata com Suíça em amistoso

Ivica Olic, com dois gols, é o destaque do time croata

Agência Estado

05 de março de 2014 | 18h50

SAINT GALLEN - Rival do Brasil no Grupo A da Copa do Mundo, a Croácia empatou por 2 a 2 com a Suíça, nesta quarta-feira, em amistoso disputado fora de casa, em Saint Gallen. A seleção croata fará o jogo de abertura do Mundial, contra a seleção brasileira, no dia 12 de junho, no Estádio do Corinthians, em Itaquera. Com este resultado, a Croácia soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos - um amistoso e quatro partidas das Eliminatórias. O único triunfo aconteceu sobre a modesta seleção da Islândia, por 2 a 0, na repescagem, em novembro.

Nesta quarta, a seleção croata foi "espionado" por Alexandre Gallo, observador técnico de Luiz Felipe Scolari. Na cidade de St. Gallen, o brasileiro pôde acompanhar in loco a eficiência do atacante Ivica Olic, autor dos dois gols do time croata. Gallo fará um relatório com os principais momentos do time na partida e o entregará a Felipão.  

O jogador do Wolfsburg balançou as redes aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 10 da segunda etapa. Mas os suíços garantiram o empate com gols de Josip Drmic. No Grupo A da Copa, o Brasil ainda terá pela frente o México e Camarões - perdeu nesta quarta para a seleção portuguesa, de Cristiano Ronaldo. Já a Suíça está no Grupo E, com França, Equador e Honduras.

URUGUAI EMPATA

Também nesta quarta, Uruguai e Áustria empataram por 1 a 1, em amistoso disputado em Klagenfurt. Marc Janko abriu o placar para os anfitriões aos 14 minutos de jogo, mas Alvaro Pereira assegurou a igualdade aos 22 da segunda etapa. A equipe austríaca não se classificou para a Copa do Mundo. O Uruguai ocupa o Grupo D, o chamado "grupo da morte", com Inglaterra, Itália e Costa Rica.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.