Rival do Brasil na Copa, México convoca para amistoso

Rival do Brasil na segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, o México anunciou nesta quinta-feira a sua primeira convocação de 2014. O técnico Miguel Herrera chamou 23 jogadores, quase todos de clubes locais, para participarem do amistoso contra a Coreia do Sul, no próximo dia 29, em San Antonio, nos Estados Unidos.

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2014 | 19h48

A base da equipe é a mesma que passou pela Nova Zelândia na repescagem das Eliminatórias, classificando o México para o Mundial. A grande novidade na convocação é o zagueiro Diego Reyes, que atuava com Herrera no América do México e atualmente joga pelo time B do Porto.

"Foi campeão olímpico e esteve com outros treinadores antes de eu chegar. É alto, marca bem e tem boa saída de bola", justificou o treinador. Segundo ele, a Federação Mexicana pediu a vários clubes europeus a liberação de atletas, mas só o Porto aceitou. Por não ser data Fifa, os times não são obrigados a dispensar seus jogadores.

Dos 10 jogadores do América do México que Herrera usou na repescagem, só cinco foram convocados agora. Além da Coreia do Sul, os mexicanos farão outro cinco amistosos antes da Copa, mas os únicos adversários anunciados até agora foram Nigéria e Equador. A partida contra o Brasil, pela segunda rodada, será dia 17 de junho, em Fortaleza.

Confira a convocação da seleção do México:

GOLEIROS - José de Jesús Corona (Cruz Azul) e Alfredo Talavera (Toluca);

ZAGUEIROS - Rodolfo Pizarro (Pachuca), Paul Aguilar (América), Diego Reyes (Porto), Enrique Pérez (Atlas), Rafael Márquez (León), Francisco Javier Rodríguez (América), Juan Carlos Valenzuela (América), Miguel Layún (América) e Jorge Torres Nilo (Tigres).

MEIO-CAMPISTAS - Miguel Ponce (Toluca), José Juan Vázquez (León), Jesús Zavala (Monterrey), Juan Carlos Medina (América), Carlos Peña (León) e Luis Montes (León).

ATACANTES - Oribe Peralta (Santos), Alan Pulido (Tigres), Aldo de Nigris (Chivas) e Isaac Brizuela (Toluca).

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014Méxicofutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.