Robert Scheidt é prata em competição na França

O brasileiro Robert Scheidt conquistou neste sábado a medalha de prata na etapa da França da Copa do Mundo de Vela, em Hyères. Ele chegou ao último dia na disputa pelo título, mas sucumbiu nas duas medal races, que aconteceram com vento fraco, e viu o australiano Tom Burton ficar com a medalha de ouro na classe Laser.

AE, Agência Estado

27 de abril de 2013 | 15h13

Burton abriu o dia na terceira colocação, mas pulou para a liderança com a quarta posição na primeira medal race. Nono na bateria, Scheidt empatou no segundo lugar geral com o croata Tonci Stipanovic, que foi o oitavo. "Larguei mal e acabei não fazendo uma boa regata", disse o brasileiro.

Na última medal race, Scheidt voltou a sofrer com a falta de vento e, impossibilitado de brigar com Burton pelo ouro, decidiu mudar sua tática e garantir a medalha de prata. Outro croata, Daniel Mihelic, terminou na quarta colocação, enquanto Jean-Baptiste Bernaz, da França, foi o quinto. O brasileiro Bruno Fontes acabou em sexto.

"Para a segunda medal race, a condição de vento se tornou impossível (3,7 km/h), o que levou a uma disputa bem atípica. Quando vi que dificilmente poderia alcançar o australiano, decidi marcar o croata, que vinha atrás de mim, para garantir a medalha de prata", explicou Scheidt.

Tudo o que sabemos sobre:
velaCopa do MundoRobert Scheidt

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.