Robles diz estar otimista para novo duelo com Liu Xiang

O cubano Dayron Robles disse não ter se surpreendido com a derrota sofrida para o chinês Liu Xiang na semana passada em uma prova indoor dos 60 metros com barreiras, mas prometeu dar o máximo para triunfar quando voltarem a se enfrentar, nesta quinta-feira, no GP de Estocolmo.

AE-AP, Agência Estado

22 de fevereiro de 2012 | 16h09

Liu Xiang ganhou no sábado no GP de Birmingham com o tempo de 7s41, quase um décimo de segundo mais rápido do que Robles. Foi o primeiro duelo entre eles desde a final dos 110 metros com barreiras no Mundial de Atletismo de 2011.

"Não me surpreendeu seu tempo, porque ele se preparou para isso e se sente muito bem", comentou o cubano, campeão olímpico e dono do recorde mundial dos 110 metros com barreiras.

"Sinto que está pronto para competir", disse. "Sempre quero ganhar. A pista é uma batalha. Fora da pista, Liu Xiang é um grande amigo", disse Robles, quando questionado se espera derrotar o chinês em Estocolmo.

Liu Xiang, por sua parte, disse que espera repetir seu bom desempenho de Birmingham. "Sinto que estou em uma grande condição física e aqui espero melhorar, ou ao menos correr tão bem como em Birmingham", indicou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.