Arquivo/AE
Arquivo/AE

Robles tenta se recuperar em Cuba e voltar em um mês

Barreirista luta para superar lesões nas pernas que o impedem de duelar com norte-americano David Oliver

AE-AP, Agência Estado

28 de julho de 2010 | 12h27

O campeão olímpico Dayron Robles retornou à Cuba para se recuperar da lesões nas pernas que o têm deixado fora das competições e o impedem de disputar um esperado duelo com o norte-americano David Oliver. A rivalidade entre os dois barreiristas surgiu depois que Oliver marcou 12s89 nos 110 metros com barreiras no dia 16 de julho em Paris, muito perto do recorde mundial do cubano, que é de 12s87.

"Não me surpreendi com os resultados de Oliver. Todos os atletas se prepararam muito forte, Oliver também e quer o recorde. É lógico", expressou Robles à Rádio Progreso, de Cuba.

Este ano, Oliver ganhou de Robles em maio em Daegu, na Coreia do Sul, com o tempo de 13s11, contra 13s26 do cubano. Depois, não se enfrentaram porque Robles não competiu em Paris e Mônaco, onde o norte-americano triunfou.

Uma corrida com o cubano e Oliver "é um show muito esperado por muita gente", admitiu Robles. Porém, ressaltou que não sabe quando voltará a competir. "Espero me recuperar para estar em Londres [em 23 de agosto]".

Oliver está invicto neste ano, com oito vitórias, sendo quatro com tempos abaixo de 13 segundos. Robles, por sua vez, ganhou em cinco de seis disputas e 13s01, em Lausanne, na Suíça, em 8 de julho, foi o seu melhor tempo.

No ano passado, Robles sofreu com lesões nas pernas que o deixaram fora da final do Mundial de Atletismo, na Alemanha. Depois, se recuperou e faturou no começo de 2010 o título dos 60 metros com barreiras no Mundial Indoor.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoDayron Roblesrecuperação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.