Robson Conceição perde luta extra e não obtém vaga olímpica pelo Mundial de Boxe

O brasileiro Robson Conceição não conseguiu se classificar para a Olimpíada de 2016 através do Mundial de Boxe, realizado em Doha. Nesta quinta-feira, em luta extra para definir o terceiro classificado da categoria até 60kg para os Jogos do Rio, ele acabou sendo derrotado pelo usbeque Elnur Abduraimov.

Estadão Conteúdo

15 de outubro de 2015 | 15h45

A derrota, que adiou o sonho olímpico de Robson Conceição, foi definida por decisão unânime dos árbitros. Todos os três apontaram a vitória do boxeador do Usbequistão por 29 a 28, significando que o brasileiro venceu apenas um round e foi superado pelo adversário em dois.

Apesar da derrota, Robson Conceição deixou o Mundial de Boxe com a medalha de bronze, garantida com a classificação às semifinais, pois o combate desta quinta-feira só foi disputado para definir o terceiro classificado para a Olimpíada através da competição - as outras vagas, evidentemente, ficaram com os finalistas. E essa foi a segunda medalha em um Mundial conquistada pelo brasileiro, que foi prata na edição de 2013.

Mesmo com o revés desta quinta, Robson Conceição tem boas chances de participar da Olimpíada. Por ser país-sede do evento, o Brasil já tem cinco vagas garantidas no masculino, entre dez categorias, e uma no feminino, entre três categorias. Além disso, ainda será disputado o pré-olímpico continental na Argentina, em março de 2016, que terá também a participação das mulheres. Depois, ainda ocorrerá outra competição, em junho, no Casaquistão, com mais 30 vagas em jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.