Robson Conceição perde no Mundial de Boxe e terá de torcer por algoz por Rio-2016

Robson Conceição falhou na tentativa de alcançar à final da categoria até 60kg e automaticamente se garantir nos Jogos Olímpicos do Rio. O brasileiro foi derrotado pelo pugilista do Azerbaijão, Albert Selimov, nesta segunda-feira, e agora terá de torcer pelo algoz na decisão do Mundial de Boxe, em Doha, no Catar.

Estadão Conteúdo

12 de outubro de 2015 | 15h49

Apesar de garantir o bronze ao chegar à semifinal, pelo regulamento apenas o terceiro colocado carimba vaga para 2016. Desta forma, Conceição só vai conseguir se classificar para Olimpíada se Selimov for campeão. O adversário da final será o cubano Lazaro Alvarez. O pugilista de Cuba superou Elnur Abduraimov, do Usbequistão, na outra semifinal.

Depois de derrotar o russo Adlan Abdurashidov, na última sexta-feira, e o britânico Joseph Cordina, no sábado, Conceição fez um combate muito duro contra Selimov. Apesar de se esforçar bastante, o brasileiro foi derrotado por decisão unânime dos juízes, com triplo 29-28 na pontuação do combate.

Se Lazaro Alvarez ficar com o título em Doha na quinta-feira, Conceição ainda terá outras oportunidades de garantir vaga na Olimpíada. A primeira é no pré-olímpico continental na Argentina, em março do ano que vem. Depois ainda haverá outra competição, em junho, no Casaquistão, com mais 30 vagas em jogo.

Por ser país-sede, o Brasil já tem cinco vagas garantidas no masculino, entre dez categorias, e uma no feminino, entre três categorias.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeMundial de BoxeRobson Conceição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.