Bcbox/Divulgação
Bcbox/Divulgação

Robson Conceição truinfa e está nas quartas de final no Mundial de Boxe

Dmytro Cherniak eliminou o brasileiro da competição há dois anos

AE, Agência Estado

22 de outubro de 2013 | 10h01

ALMATY - O Brasil garantiu a presença de mais um representante nas quartas de final do Mundial de Boxe, que está sendo realizado em Almaty, no Casaquistão. Nesta terça, pela categoria dos leves (até 60kg), Robson Conceição conquistou a sua segunda vitória na competição ao superar o ucraniano Dmytro Cherniak. O triunfo desta terça teve ares de vingança para Robson Conceição pois no Mundial anterior, realizado em Baku, no Azerbaijão, há dois anos, o brasileiro foi eliminado por um lutador da Ucrânia, uma das mais tradicionais escolas de boxe no mundo, o bicampeão olímpico Vasyl Lomachenko, que agora compete no boxe profissional.

Dessa vez, porém, Robson Conceição foi soberano diante de um competidor ucraniano e venceu o combate por decisão unânime dos juízes, com dois placares 29 a 28 e um 30 a 27. "Estou muito bem treinado... estou preparado para ser campeão!", garantiu o brasileiro após a luta. Nas quartas de final, já nesta quarta-feira, Robson Conceição volta a lutar e enfrentará o indiano Vikash Malik. Em caso de vitória, ele já garante ao menos a medalha de bronze no Mundial de Boxe.

Outros dois brasileiros estão na mesma situação de Robson Conceição e vão lutar pelas quartas de final nesta quarta. Atual campeão mundial, Everton Lopes, da categoria dos meio-médio ligeiros (até 64kg), vai lutar com o lituano Evaldas Petrauskas. Já Patrick Lourenço no mosca-ligeiro (até 49kg) enfrentará o argelino Mohammed Flissi.

Tudo o que sabemos sobre:
Rio 2016boxeMundialRobson Conceição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.