Rodrigo Pessoa é convocado para Mundial Equestre

A Confederação Brasileira de Hipismo convocou nesta quarta-feira os cavaleiros que disputarão os Jogos Equestres Mundiais, entre os dias 04 e 09 de outubro, em Kentucky, nos Estados Unidos. Doda Miranda, Bernardo Alves, Pedro Veniss e Rodrigo Pessoa, que atuará como cavaleiro e técnico, foram os atletas chamados.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2010 | 20h00

Rodrigo, que substituirá seu pai Nelson Pessoa, comandará a equipe brasileira pela primeira vez. "Já faz algum tempo que ajudava os cavaleiros mais jovens nas competições. A diferença é que agora terei mais responsabilidades no treinamento, maior contato com a Confederação Brasileira de Hipismo, além de estabelecer o programa e o mapa de conduta no trabalho para os próximos dois anos", explicou o cavaleiro.

Pessoa vai liderar os conjuntos formados por Bernardo Alves/Vancouver D''Auvray, Pedro Veniss/Amaryllis, Doda/Ashleig Drossel Dan. Rodrigo montará o cavalo Rebozo. Luis Felipe de Azevedo Filho/Special formarão o conjunto reserva.

Medalhista de bronze na Olimpíada de Atlanta/96 e Sydney/2000, Doda Miranda acredita que a equipe brasileira tem boas chances de ficar entre os primeiros colocados na competição. "Vejo o Brasil entre as seis melhores equipes desse Mundial e vai depender de como montarmos para poder brigar por medalhas. Todos nessa equipe são muito experientes", opinou.

Disputado a cada quatro anos, o Mundial valerá vaga para a competição por equipes nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Cerca de 800 atletas, de 57 países, participarão dos Jogos Equestres, que serão realizados fora da Europa pela primeira vez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.